retirado do Blog "Farricoco"
Desde sempre, a denominada "curva do Feira Nova" representou o pior que se tem feito a nivel de construção rodoviária em Braga. Após inúmeros acidentes e alertas dados às entidades responsáveis, esta curva permaneceu inalterada e sempre pronta para continuar a causar mais acidentes (muitos deles também provocados pela incúria dos automobilistas).
No âmbito da construção dos acessos ao Novo Hospital de Braga, esta curva, finalmente será rectificada, até porque tem mesmo de ser adaptada às circunstâncias para permitir ligação ao Novo Hospital.
Mas não deixa de ser curiosa a notícia que revela que esta curva está, desde há algum tempo a esta parte, sobre a (video)vigilância de um morador daquela zona.
Os videos realizados, sobretudo em dias de mau tempo, dão direito a um acidente e, revela o autor dos videos, que até alguns dos próprios acidentados já lhe pediram as gravações para fazer prova no seguro.
Não deixa de ser curioso como nesta circunstância ninguém advoga o direito à privacidade (nem tão pouco imaginamos se o poderiam fazer), mas como sempre que se puxou o trunfo da video-vigilância no centro histórico, apareceu alguém a declarar o direito à privacidade, é estranho que ninguém se queixe desta situação, havendo mesmo a necessidade de requisitar as gravações ao autor.
Será que neste caso específico as pessoas não se queixam porque até gostam de ver videos com os acidentes dos outros, ou haverá um legítimo interesse em promover um campanha de segurança civil e rodoviária?
Mais do que vibrar com acidentes dos outros, seria importante que estes videos fossem tomados como acções pedagógicas e de sensibilziação para moderar o comportamento dos automobilistas na nossa cidade.
Sem comentários:
Enviar um comentário