3 de dezembro de 2010

Pressão...e mais pressão!

retirado do "Correio do Minho" de 28/11/2010

retirado do "Diário do Minho" de 28/11/2010

No âmbito de uma visita ao Complexo das Sete Fontes por elementos da Assembléia Municipal, o vereador do urbanismo, Arq.to Hugo Pires mostrou e explicou aos visitantes o que será o futuro Parque Verde das Sete Fontes.

Garantiu, ainda, que a CMB não tem dinheiro para expropriar terrenos (cujos preços subiram em flecha assim que ficou definida a construção do novo hospital) e afirmou que a preocupação das pessoas é a água e não a protecção do edificado, porque isto mostra que a CMB tem defendido e preservado aquele monumento.

Isto é tão errado, que convém dizer aos nossos leitores que ao longo dos tempos foram desenhados vários projectos que aniquilariam o Complexo das Sete Fontes. Além disso, estabeleceu-se um Plano Director Municipal que arrasaria as Sete Fontes em detrimento da construção de préidos.

HOJE sobre pressão da população, e após várias diligências tomadas pela Junta de Freguesia de S. Victor, JovemCoop, ASPA, a CMB cedeu às preocupações, não desincentivando à construção, mas fazendo um malabarismo em que deixaria construir de uma forma mais ordenada (que é aquilo que Braga já necessitava há muitos anos).

Mas as Sete Fontes ainda não estão protegidas e precisam da nossa precaução e atenção, para que esta CMB actue em conformidade pelas vontades dos seus cidadãos.

.

Sem comentários: