20 de abril de 2011

JovemCoop em Terras de Bouro no DIMS2011





A Câmara Municipal de Terras de Bouro comemorou, no passado dia 17 de Abril, o Dia Internacional dos Monumentos e Sítios, com o apoio da JovemCoop – Jovem Cooperante Natureza/Cultura, uma iniciativa do ICOMOS (Conselho Internacional dos Monumentos e Sítios) e que este ano se enquadrou no tema “Água: cultura e património”.

Tendo a “Água” como temática, a Autarquia promoveu um programa de actividades no Museu da Geira (Campo do Gerês), aberto à participação do público, em geral, e procurou sensibilizar os participantes para o património cultural e natural aí existente, apelando, simultaneamente, à sua preservação e valorização.

A par da  inauguração da exposição de trabalhos escolares alusivos à “Água: cultura e património” promovida pelo Município de Terras de Bouro, a JovemCoop realizou ateliers pedagógicos dedicados ao meio ambiente. Foram ateliers dedicados à reciclagem e reutilização de materiais, bem como à temática de pinturas.
No fim do dia, o Grupo Coral de Guadalupe animou o evento com as "Músicas do Mundo", um verdadeiro périplo pelo património cultural de várias regiões do mundo. 

Sem comentários: