A primeira sinalética rodoviária indicativa das Sete Fontes foi colocada no dia 15/04, pela Junta de Freguesia de S. Victor, na zona do Areal (ali pertinho do Quartel RC6).
Estando longe de ser suficiente para colmatar as carências indicativas a quem quer ocorrer ao Complexo, é, para nós, motivo de regozijo, pois é um primeiro sinal que mostra a importância que este Monumento Nacional tem para a cidade de Braga (ou pelo menos para os seus cidadãos).
É de lamentar que tenha a Junta de Freguesia de S. Victor de se substituir ao Ministério da Cultura e à CMB, a quem, com outros recursos, poderia ter já pensado e executado este tipo de acções. Afinal, falamos de uma zona e de um monumento que não "pertence" nem à freguesia de S. Victor, nem apenas aos cidadãos bracarenses, mas sim a todos os portugueses...mereciam as Sete Fontes mais cuidado e um planeamento de monitorização para minimizar impactos.
Se as entidades entenderem realizar um projecto sério e consistente, fica aqui expresso, publicamente, o compromisso da JovemCoop de auxiliar num plano de monitorização, controlo e salvaguarda do Monumental Complexo das Sete Fontes.
Sem comentários:
Enviar um comentário