"Diário do Minho" 12/12/2011
Sem dúvida que a Cidade de Guimarães é um exemplo no que concerne à preservação do Centro Histórico e na sua manutenção.
Um processo nada fácil de gerir, tendo em conta o normal evoluir das cidades, mas que hoje, reconhecidamente traz dividendos a toda a cidade, e provavelmente a toda a região.
Dez anos após a classificação como Património Mundial da Humanidade, nota-se, em Guimarães, um certo meio familiar e acolhedor, programado atempadamente e com olho no futuro. O desenvolvimento de uma área classificada, sobretudo com tão importante selo de qualidade, não é fácil, mas a cidade de Guimarães está a saber fazê-lo muito bem, incluindo no que toca a ser um destino turístico de excelência.
Todo o artigo, hoje publicado no "Diário do Minho", merece leitura atenta, mas destacamos o titulo da segunda página que menciona que "Guimarães quer alargar a qualidade na área classificada".
Acreditamos que só este titulo merece reflexão, pois induz num excelente cuidado a ter com a cidade e na perspectiva a ter no seu desenvolvimento futuro.
Sem comentários:
Enviar um comentário