2 de maio de 2013

Assembleia Municipal: Das recomendações às acções

 

Por muito que nós gostássemos que o título da notícia, divulgada na RUM, fosse verdadeiro, infelizmente, o que foi aprovado na Assembleia Municipal foi, meramente, uma recomendação dos eleitos da CDU à Câmara Municipal de Braga para que assumisse a classificação deste Salão.

Aquilo que pretendemos afirmar é que, lamentavelmente, as propostas de recomendação feitas em sede da AM são "sugestões", sem carácter obrigatório ou vinculativo.

Por isso, torna-se importante passar das recomendações às acções e pressionar positivamente a CMB para que torne esta classificação uma realidade, dando voz e expressão a um conjunto de preocupações partilhadas por imensos cidadãos.

Precisamente há um ano, na Assembleia Municipal, de 20 de Abril, a AM recusava a recomendação da classificação do Salão Egípcio, sugerindo ainda, à CMB, que encontrasse nova localização para a Barbearia Matos (tal como pode ser lido AQUI). Passado um ano, a única boa notícia é a nova postura da AM que, desta vez, aceitou a recomendação de sugerir a classificação do Salão, porque quanto à barbearia Matos, nada de novo.

Vamos aguardar que a AM queira, de facto, tornar isto uma realidade, não se alheando de acompanhar esta recomendação.

1 comentário:

Miguel Marques disse...

Ricardo avança com um pedido de classificação à DRCN pq assim o edificio fica automaticamente protegido. Alias o edificio em si esta protegido porque fica dntro de uma área de protecção. Se precisares de ajuda avisa.