8 de maio de 2013

Insólitos Sete Fontes: A misteriosa piscina de terra




Fotos captadas em 07/05/2013

Esta semana estamos a mostrar imagens de "coisas" insólitas nos monumentos bracarenses.

Ontem, em visita às Sete Fontes, deparámo-nos com um "paredão" de terra que configura um "tanque" ou uma piscina (pelo menos não deverá ter custado 8 milhões!!!).

Curioso é perceber que para repor a fachada da Minna dos Orfãos que derrocou em 2010, foi preciso esperar meses para...não proceder ao restauro, mas para preencher o buraco com terra; Agora, sem se perceber muito bem porquê e para quê, no mesmo local surge uma espécie de represa!
Definitivamente as entidades oficiais que tutelam o Complexo das Sete Fontes (DGPC; CMB, AGERE) tem muitas dificuldades em comunicar os seus procedimentos, na arrogância de quem nem quer prestar informações a quem por lá passa!

Algum dos nossos leitores nos sabe informar a que se deve isto e quem foi o autor desta "construção" em pleno coração verde do Monumento Nacional da Sete Fontes?

3 comentários:

Unknown disse...

Inacreditável!!!! Ao trabalho que esta gente se dá!!!!!!!!

Miguel Marques disse...

quase que parece uma sondagem arqueologica.. agora a serio.. tens q enviar estas fotos para a DRCN.

Rumos e Olhares disse...

Supondo que o dito “buraco” foi feito para estancar a água proveniente da chuva, questiono-me quanto a permeabilidade/impermeabilidade do terreno. Caso chova e o “buraco” se torne numa piscina, torna um verdadeiro perigo, pois trata-se de uma zona onde muitas crianças/adolescente costumam passear e brincar, e todos sabemos o fascínio que eles costumam por este tipo de perigos...