retirado de "Correio do Minho" 01/05/2010
retirado de "Diário do Minho" 01/05/2010
Como tem sido hábito, a Junta de Freguesia de S.Victor apresentou a edição do Programa "Respirar Feliz em S.Victor", que se traduz num conjunto de iniciativas, das mais variadas áreas, que incentiva e fomenta a actividade física e cultural naquela freguesia.
Este ano, a Junta de Freguesia de S.Victor dá ainda maior enlevo ao Complexo Eco-Monumental das Sete Fontes que celebra o seu 7º aniversário da classificação como Monumento Nacional.
A JovemCoop associa-se a este Programa com a iniciativa "O Nosso Património - VI Edição" que durante o mês de Julho leva os jovens participantes a descobrir o património victoriano e a encontrar formas de o registar e proteger.
Merece, também, destaque as misteriosas declarações da Directora da Direcção Regional de Cultura Norte que se induzem a respeitar os compromissos de construção naqueles terrenos. Cremos que à DRCN competirá avaliar e validar os melhores compromissos que garantam a preservação e salvaguarda daquele monumento, bem como deve estabelecer ordenamento numa Zona Especial de Protecção, para que não se trasnforme numa Zona Especial de Construção. Aliás, a cidade de Braga já tem uma oferta de habitações muito superior à procura, mas não tem espaços verdes à altura da população que aqui habita, logo torna-se necessário equacionar a qualidade de vida dos cidadãos e não a quantidade do parque urbano.
Sem comentários:
Enviar um comentário