1 de fevereiro de 2011

O exemplo do "Mais Congregados" a frutificar...



retirado do "Diário do Minho" de 31/01/2011

Há cinco anos atrás, a JovemCoop, juntamente com a Signinum, envolveu-se num projecto que visava recuperar a Basílica dos Congregados em Braga. Na altura, apesar de vários constrangimentos, algumas empresas apoiaram pública e financeiramente esta iniciativa, tendo sido possível atingir o objectivo.

Hoje, esse modelo de ajuda e responsabilidade social frutificou e ganhou mais expressão na Igreja do Terço, em Barcelos. Sob o lema "Movimento Terço com Vida", apela-se, novamente à boa vontade e à participação empresarial para ajudar a recuperar um dos mais fantásticos patrimónios do norte de Portugal.

A Signinum tem dado provas de uma excelente qualidade de trabalho e de um empenho excepcional nas relações humanas e logísticas. Até porque, além da recuperação per si, a Signinum empreenderá acções de sensibilização junto de vários públicos, incluindo o público escolar, que interessa sensibilizar para a protecção e preservação do património (algo com a que JovemCoop mais do que se identificar, tem proporcionado aos seus membros).

Desejamos que este Movimento também alcance os objectivos e que tenhamos, em breve a Igreja do Terço a ser fruída por todos quanto gostam do nosso património.

.

Sem comentários: