28 de março de 2013

CSI Braga: Torna-te um investigador para desvendar a História

 
CSI Braga -Cidade Sob Investigação pretende ser um evento de promoção do património bracarense e de consciencialização para a necessidade da sua preservação e valorização.
 
Colocando o património da cidade de Braga sob investigação, por parte de um conjunto de investigadores – os cidadãos –, esta iniciativa põe os bracarenses a desvendar pormenores que fazem parte da história da cidade, contribuindo para que descubram as suas próprias raízes.
 
Os segredos arquitectónicos e culturais de Braga, como também o património maltratado e perdido devido à incúria do poder político serão (re)descobertos pelos investigadores à medida que as pistas vão sendo recolhidas.
 
Esta iniciativa decorre justamente numa altura em que se comemora o Dia Internacional dos Monumentos e Sítios, cujo tema proposto para este ano - o património da educação - promovido em Portugal através da Direcção Geral do Património Cultural sob o tema "PATRIMÓNIO + EDUCAÇÃO= IDENTIDADE", foca a importância de duas realidades paralelas -o património e a educação - com vista ao fomento da identidade territorial.
 
Esta actividade consiste num peddy-papel pela cidade, a realizar dia 06 de Abril, das 14h às 17h, com equipas de 3 a 5 elementos. Na lógica do peddy-papel, os grupos passarão por check-points e terão de resolver desafios.
 
CSI Braga é uma iniciativa aberta a quem nela quiser participar, bastando, para tanto, efectuar inscrição via email.
 
 
Mais Informações em: http://csibraga.blogspot.pt/  
 




Sem comentários: