25 de maio de 2010

Sete Fontes - Luz ao fundo...da galeria!



extraído da edição do "Diário do Minho" 25/05/2010

Fala-se da construção do Novo Hospital de Braga (NHBraga) há muitos anos. Com este equipamento, quem gere a cidade deveria ter a preocupação de pensar na localização deste importante Hospital e nos acessos até ele.
 
À luz do artigo publicado no Diário do Minho de hoje, podemos concluir que nem sempre se pensa a cidade de forma eficaz e quando se tenta emendar erros, parece haver projecto com ainda mais erros. Erros graves, por certo, pois os acessos do NHBraga, projectados pela CMB vinham com pendentes elevadas, erros técnicos no traçados e sem tantas medida de salvaguarda do Complexo das Sete Fontes.
 
As Estradas de Portugal chamaram a si a responsabilidade da projecção e execução da obra dos acessos.
Por um lado parece haver garante de uma boa execução, pois denunciam os erros projectados pela CMB, por outro, esperamos que esta entidade não defraude as expectativas de minimizar os impactos sobre as Sete Fontes e que respeite aquilo que é de todos.
 
Mas a JovemCoop congratula-se por esta medida, pois parece que a reunião havida na sede das Estradas de Portugal, em Novembro, com representantes do E.P., da Junta de Freguesia de S.Victor e da JovemCoop, terá sortido efeitos.

1 comentário:

Ana Mé disse...

Espero vivamente que esta seja uma "Luz ao fundo...da galeria!" e que apesar daquilo que tem de ser construido os impactos sobre as Sete Fontes sejam minimos e nao afectem este belo complexo monumental da nossa cidade.