28 de fevereiro de 2011

CEJ2012 - Para quando a Pousada da Juventude

retirado do "Correio do Minho" de 27/02/2011

Já aqui o dissemos muitas vezes...preferimos uma Pousada da Juventude no centro da cidade de Braga.
Questões históricas, de mobilidade, de conhecimento, de segurança, entre outras, são algumas das razões pelas quais defendemos um reposicionamento da localização da Pousada da Juventude de Braga.

Como esta tarda em ser concretizada, aventa-se a hispótese de reforçar as condições do Parque de Campismo de Braga. Não acreditamos ser a solução, mas sim um complemento. O Parque de Campismo deve ser encarado como uma forma de possibilitar um alojamento a custos reduzidos, a quem se propuser conhecer Braga num modelo mais económico. Mas não pode passar pela reformulação do Parque de Campismo a solução para eventuais atrasos na construção da Pousada da Juventude.

O titulo alcançado de Capital Europeia da Juventude deve impelir os responsáveis desta candidatura a querer proporcionar condicções dignas a quem visitar Braga. A construção da Pousada da Juventude poderá ser uma obra marcante nesta CEJ, constituindo como "a obra", visto que as acções incluídas no Plano de Actividades da CEJ irão, apenas, perdurar por um período de 12 meses. Braga poderá ficar com um património de excelência para servir a juventude, muito além do ano 2012. É uma questão de aposta certa nas políticas de Juventude...

.

1 comentário:

Joana disse...

ainda tinha esperança que a CEJ fosse um empurrão na concretização de uma pousada amigável e jovem no centro histórico. mas pelos vistos ainda não será desta...concordo que na ausência desta o mais viável seria melhorar o parque de campismo, a ver vamos o que será feito!