26 de setembro de 2011

Braga: Feira das Freguesias

"Diário do Minho" 23/09/2011
"Correio do Minho" 23/09/2011

A Câmara Municipal de Braga, dando cumprimento a uma proposta nascida há dois anos, realizou a Feira das Freguesias, certame em que as freguesias participantes poderiam expor, em local próprio, as suas actividades, localização geográfica, eventos, pessoas, locais de interesse, história, monumentos, etc.

Além das freguesias, este evento contou com uma Feirinha à Moda Antiga (celebrando o Dia Mundial do Turismo), uma Feirinha de Artesanato e Produtos Agrícolas, um espaço para eventos musicais e, ainda, um stand dedicado à Braga2012 Capital Europeia da Juventude.

Ao longo dos 4 dias de Feira, que decorreu entre os dias 22 e 25 de Setembro, quem passou na Av. Central percebeu a quantidade de pessoas que ali acorreram para usufruir destes eventos. Foi muito bonito ver tanta gente concentrada no centro de Braga e a gerar movimento e actividade.

Se a CMB percebeu o "recado", então ficou a saber que "Braga precisa deste tipo de eventos para trazer mais gente ao centro e provocar um maior investimento económico por parte da população".

Numa altura em que o memorando da troika prevê a fusão de freguesias e junção de Concelhos, além de já ser certo que o Governo em funções anunciará em breve a execução destas medidas, dizer-se que "é uma perfeita asneira" pode ser considerado um falso grito de revolta, porque não se tomaram medidas anteriormente para precaver isto, nem se vêem medidas alternativas para poder não executar esta medida.

Sem comentários: