"Correio do Minho" 08/10/11
Apesar de actualmente a Fundação Bracara Augusta ser uma estrutura vocacionada para a gestão e implantação da Braga2012: Capital Europeia da Juventude, convém lembrar o papel meritoso que esta entidade teve até há pouco tempo.
A Fundação Bracara Augusta, apesar de longos espaçamentos de tempo com pouca actividade, tinha nos seus objectivos a realização de conferências e publicações que ajudavam à reflexão de temas bastante actuais.
Seguindo essa linha cultural, a Fundação lançará, em breve, duas publicações bastante diferentes, pois uma será uma publicação gráfica sobre os monumentos e sítios de interessa da Cidade de Braga, mas na componente ilustrativa; A segunda publicação junta História à Poesia e contará o desenvolvimento da Universidade do Minho.
São, portanto, duas excelentes opções culturais, provando que é importante, no seio de uma estrutura jovem, haver um Conselho de Curadores, capazes de "emprestar" mais experiência, sabedoria e outras dinâmicas culturais - afinal, será importante deixar algum legado da CEJ2012 para o futuro e realçar que a cultura dos jovens não se faz apenas de concertos musicais no Parque da Ponte.
Sem comentários:
Enviar um comentário