13 de agosto de 2012

CEJ e os primeiros 100 mil€

"Diário do Minho" 11/08/2012

Oito meses decorridos do ano 2012 e sete meses após o início da Braga2012: Capital Europeia da Juventude, a Fundação Bracara Augusta, entidade gestora do evento, recebeu os primeiros 100 mil euros, referentes às candidaturas submetidas ao Quadro de Referência Estratégica Nacional (QREN).

O respirar de alívio é sentido depois de há um mês atrás, aquando da conferência de imprensa de avaliação dos primeiros seis meses de actividades, o Sr. Vereador com o Pelouro da Juventude ter afirmado que a manterem-se essas condições, só haveria dinheiro para manter a Braga2012 durante mais um mês e meio (terminaria no final do corrente mês de Agosto).

Agora que as primeiras verbas foram desbloqueadas, espera-se que o ritmo de actividades não diminua, mas, antes pelo contrário, aumente...e que se reforcem as principais linhas de vocação da CEJ...o empreendedorismo, a preparação dos jovens para entrar no mercado de trabalho e as competências para tal, e a projecção da marca Braga, a partir da nossa cultura, História e Património.

As festas e a diversão são recomendáveis para um vivência no presente e como libertador de stress e angustias, mas como são de consumo imediato importa dar aos jovens de Braga algo que fique para além de um breve momento.


Sem comentários: