7 de fevereiro de 2012

Braga: A agenda cultural sem divulgação das iniciativas CEJ

Para ampliar a imagem, sugerimos que carregue no botão
direito do rato e escolha a opção "abrir hiperligação num novo separador".
Dependendo do brower e da versão do utilizador, esta sugestão pode ou não funcionar!
"Diário do Minho" 06/02/2012

Ainda que haja um dever de divulgação entre os municípios do Quadrilátero Urbano, não deixa de ser insólito que a Agenda Cultural da CMB faça referência aos eventos da Capital Europeia da Cultura, relegando as actividades da Capital Europeia da Juventude ao esquecimento.

Será mais fácil acreditar na inexistente articulação dos serviços camarários, o que a ser verdade é motivo de preocupação. Nem os elementos da BragaCEJ sabem os instrumentos e canais que o Município dispõe para divulgação, nem os restantes serviços da CMB tem solidariedade institucional na divulgação.

Não faz sentido haver um canal de comunicação desperdiçado, afinal, há muita gente que recebe e segue atentamente a Agenda Cultural. Se os Serviços Municipais não conseguem articular tarefas (uma qualquer entidade com instuitos de divulgação de actividades sabe que deve enviar o programa para a Agenda Cultural até ao dia 15 do mês  anterior), então mal estará a organização dos eventos propriamente dita.

Em suma, nesta situação em particular, quem fica a ganhar é Guimarães, que vê as iniciativas da Capital Europeia da Cultura a serem divulgadas junto do público bracarense!!!


Sem comentários: