25 de julho de 2012

JovemCoop - "O Nosso Património" em Livro

"Correio do Minho" 21/07/2012

"Diário do Minho" 21/07/2012

Em 2005, a JovemCoop foi desafiada pela Junta de Freguesia de S.Victor a realizar uma actividade, inserida no Programa "Respirar Feliz" que associasse juventude ao património e história.
Aí nasceu "O Nosso Património", que nesse ano conquistou 8 jovens participantes e 2 monitores.

Volvidas oito edições, é com enorme satisfação perceber que o projecto mantém-se, agora de forma evoluída e adaptada a um maior número de inscrições. Este ano contámos com cerca de 45 jovens participantes e 15 monitores, que deram do seu tempo para trabalhar em prol de uma causa social.

Ao longo dos meses de Julho dos últimos anos, a JovemCoop tem vindo a levar os jovens a determinados sítios, instigando a que os participantes procurem informações sobre os locais, a preencher fichas de inventário, a fotografar e a desenhar edifícios, templos, altares, imagens, etc.

Esse registo será, agora, aproveitado para compilar e fazer um livro com esses dados históricos dos monumentos de S.Victor. Provavelmente constituirá uma espécie de roteiro para quem quiser dar uma volta por esta freguesia.

Nós agradecemos à Junta de Freguesia de S.Victor todo o apoio que nos dá e pela belíssima forma como constrói, verdadeiramente, políticas de e para a Juventude.


Sem comentários: