24 de julho de 2012

Deputado eleito por Braga visita O Nosso Património

"Correio do Minho" 23/07/2012


Os participantes de "O Nosso Património" têm vindo a visitar sítios e monumentos que perpetuam a História da cidade de Braga.


Durante este período de actividade diária, os jovens foram recolhendo informações, registaram, mediram e fotografaram esses locais e muitos deles mereciam melhor preservação, e até mesmo uma classificação como "monumento".


Mas depois de se compor o dossier , falta aos jovens perceberem quem faz as leis do património, quem as regula, quem as debate e como o poder político pode ajudar a preservar o património e como devem os cidadãos manifestar as suas opiniões.


Foi neste quadro de participação cívica e de cidadania activa que convidámos o Deputado à Assembleia da República Hugo Soares, eleito pelo circulo de Braga, a partilhar o seu trabalho com os participantes de "O Nosso Património" e a incentivar os jovens cidadãos a não se abster das suas opiniões e a ajudar a reforçar o poder da cidadania juntos do poder político.


A conversa durou cerca de uma hora e foi bastante produtiva e animada, tendo em conta o número de questões que os participantes colocaram ao Deputado. Gentilmente, todas foram respondidas, desde a defesa do direito do Património à defesa dos animais, passando pelas petições, pela sensibilidade para com as vontades da cidadania e terminando com o caso das Sete Fontes e Casa das Convertidas.


O nosso agradecimento ao Sr. Deputado Hugo Soares por ter estado connosco e nos ter ajudado a clarificar algumas dúvidas.




1 comentário:

Carlos Santos disse...

Parabéns à Jovemcoop!
Este é o caminho, promover a consciência cívica dos mais jovens, permitirá a construção de uma sociedade mais ativa na defesa do património.
Carlos Santos

P.S. Correio do Minho 23 de Julho de 2013!