17 de setembro de 2012

Encontros da Imagem - uma grande âncora cultural

"Correio do Minho" 13/09/12

"Diário do Minho" 15/09/12

Provavelmente muitos cidadãos poderão ainda não se ter apercebido que Braga acolhe já os "Encontros da Imagem", contudo, já poucos serão indiferentes à estratégia de comunicação deste evento, assente em estruturas metálicas ou em cilindros com a publicidade às várias exposições.

Talvez não nos apercebamos o quanto este festival divulga Braga e da forma como se constitui uma âncora de atracção á nossa cidade, mas há que reconhecer que será o evento mais expressivo na cultura de Braga, por não só possibilitar as exposições de autor, como desenvolve o sentido de mecenato (o Prémio "Emergentes" da DST), a divulgação de vários sítios que acolhem as exposições (desde o MDDS, ao Mosteiro de Tibães, o Museu Nogueira da Silva, o Espaço Cultural Pedro Remy, entre outros), e ser suficientemente atractivo para trazer visitantes a Braga.

Destacamos, ainda, o homem que delinea este evento, pois o Dr. Rui Prata merece ser enfatizado pela (invulgar) acção cultural que enraiza em Braga, e por conseguir realizar um evento desta envergadura com apoios diminutos, tendo em conta a qualidade do mesmo.

Talvez seja o preço por estar longe de Lisboa ou Porto, mas dignifica ainda mais a posição de Braga no panorama cultural.


Sem comentários: