17 de setembro de 2012

Noite Branca veio para ficar...pelo menos em 2013

"Diário do Minho" 14/09/2012

O balanço final da realização da "Noite Branca" é extremamente positivo.

A noite de  08 Setembro será recordada como a altura em que Braga acordou de um "certa letargia" e viveu como uma verdadeira Capital Europeia, desde o programa cultural à mobilidade dos cidadãos, independentemente da sua faixa etária.

Braga foi uma cidade inclusiva e heterogénea, enfatizando a expressão artística da imagem e da música. Milhares de pessoas viram e sentiram a cidade de uma forma completamente diferente devido à realização da iniciativa "Cidades Invisíveis".

Pensamos nós que o festival das "Cidades Invisiveis" foi o grande obreiro da transformação cosmética da cidade, relegando os concertos de música numa âncora de atracção, isto é, os concertos chamaram as pessoas ao centro da cidade, mas o festival das "Cidades Invisíveis" é que deu aquela noção de capital europeia...

Por isso, se a Noite Branca for para repetir como prometido, terá novamente de contar com uma expressão artística de qualidade, senão será meramente uma noite de concertos.
Esperamos, claro, que a realizar-se, tenha igual ou superior qualidade e que perdure para além de um ano eleitoral, pois claramente a cidade de Braga e os cidadãos ficam a ganhar!


Sem comentários: