"Diário do Minho" 27/08/2012
Na sequência de um post publicado aqui, pela cooperante Inês Barbosa, o Diário do Minho teve a gentileza de publicar o texto, que critica a gestão municipal no que toca à valorização do turismo e aponta alguns tópicos que devem ser trabalhos e ajustados à realidade turística de quem procura a nossa cidade.
É certo que temos um vastíssimo património que serve de pilar à procura turística, mas importa reforçar quer os canais de acolhimento do público quer os canais de divulgação dos nossos locais visitáveis.
A Cidade de Braga é um "diamante em bruto" que pode e deve ser lapidado no que respeita à valorização do património e do turismo.~
1 comentário:
Ricardo .. não concordo ctg... a cidade de Braga não é um diamante em bruto à espera de ser lapidado... mas antes... foi um diamante em bruto que foi sendo delapidado...
Lembro de um artigo do arqueologo Pedro Vitorino que em 46 referia que o atentado em Braga com o desmonte de grande parte da Muralha q foi celebrada com foguetes e uma banda de musica foi um dos exemplos mais triste do parolismo naquela cidade (palavras do autor).
E é verdade o parolismo intelectual continua em Braga bem presente nos nossos governantes... tal esta patente em muitas situações de delapidação do patrimonio.
Enviar um comentário