14 de dezembro de 2012

A Porta Fica Aberta - Os 500 anos da Porta Nova

Sessão evocativa para celebrar os 500 anos da Porta Nova

No próximo dia 22 de Dezembro, encerrar-se-á o ano da Braga2012: Capital Europeia da Juventude.

Sob o lema "A Porta Fica Aberta", induzindo que tudo aquilo que de bom se fez este ano deve continuar nos anos seguintes, terá lugar, no Arco da Porta Nova, a abertura da cerimónia de encerramento.

Aproveitando esta data especial, queremos ainda celebrar uma outra data, dando um continuidade lógica às actividades de divulgação do património de Braga.

No ano 2012 celebramos os 500 anos da abertura da Porta Nova (sem o "arco"), uma obra legada pela altura do arcebispo D. Diogo de Sousa (para mais informação ler a primeira edição dos Trilhos Bragueses).

Assim, no dia 22/12, pelas 15h, reuniremos no Arco da Porta Nova, onde evocaremos os 500 anos da abertura da Porta Nova, numa súmula histórica conduzida por Rui Ferreira.
Também aí haverá lugar a momentos de animação e haverá um momento solene que perpetuará este "aniversário" - fica a surpresa para desvendar no próprio dia.

Todos estão convidados a tomar parte desta iniciativa, relembrando não só a data da abertura da Porta Nova, como a data do encerramento da BragaCEJ2012.


Sem comentários: