7 de dezembro de 2012

Presépio de Priscos 2012

"Diário do Minho" 07/12/2012

Pelo sétimo ano, cumprindo aquela que é a maior iniciativa viva de um presépio no espaço europeu, a Paróquia e a Freguesia de Priscos apresentaram o Presépio de Priscos, que visa recriar as vivência relatadas na Bíblia, por alturas do nascimento de Jesus Cristo.

A edição deste ano abrirá portas ano dia 23 de Dezembro, pela primeira vez, voltando a abrir-se ao público no dia de Natal (25) e ainda a 30 do mesmo mês. Já em 2013, o Presépio acolherá o público nos dias 01, 03 e 05 de Janeiro.

Apesar de estar em actividade há relativamente pouco tempo, a verdade é que, em apenas sete anos, o presépio de Priscos afigura-se como um dos mais importantes eventos do concelho de Braga, sendo um dos que mais curiosidade e atractividade fomenta junto dos cidadãos bracarenses, mas sobretudo de turistas de outros pontos do país e do mundo.

Este ano, sendo ainda um evento mais aglomerador e pacificador, o Presépio recriará a "Praça dos Povos", dando lugar e expressão a outros povos e culturas que habitavam naquele tempo (romanos, gregos, egípcios, etc), modelo que deverá constituir um exemplo para os dias de hoje.


Sem comentários: