21 de maio de 2012

Património Arqueológico - a necessidade de falar de Bracara Augusta

"Diário do Minho" 21/05/2012


Ao ler o Diário do Minho de hoje, percebemos o quão necessário se torna falar de Bracara Augusta. A iniciativa que pensamos conjuntamente com a Coligação "Juntos por Braga" parecer ter ainda mais sentido após lermos que o promotor, a titulo particular pagou um serviço arqueológico, que investiu com coerência para a economia local, mas que respeitou a lei do património e a identidade da nossa cidade.

A musealização dos achados arqueológicos parece não conhecer a luz do dia, nem a fruição pública, não por não haver vontade do promotor do Grupo Regojo, mas sim pelos constantes adiamentos do Gabinete do Secretário de Estado da Cultura e entidades dependentes.

Por isso, esperamos que o representante do Grupo Regojo se possa associar à iniciativa que decorrerá Sábado, dia 26, às 16h30, no Espaço Cultural Pedro Remy...uma tertúlia com empreendedores que têm, nos seus estabelecimentos vestígios arqueológicos e perceber se estes são, ou não, uma mais valia para a cidade, para o turismo e para o comércio! Falaremos de estratégias para o futuro da nossa cidade!


Sem comentários: