30 de maio de 2012

Uma meritosa e marcante iniciativa

"Diário do Minho" 29/05/2012

Município vende em hasta pública
prédio no centro histórico

 

A Câmara Municipal de Braga realiza quarta-feira (30 de Maio), às 11h00, no salão nobre, a venda em hasta pública de um prédio localizado na freguesia da Cividade, em pleno centro histórico da cidade.
Em causa está o prédio com o n.º 8 da Rua de Santo António das Travessas e o regulamento e demais condições podem ser consultados na Divisão de Património e Aprovisionamento da Câmara Municipal de Braga.
Um euro é o preço-base da licitação e apenas jovens naturais ou residentes no concelho de Braga, com idades compreendidas entre os 18 e os 35 anos, podem participar neste leilão.
A hasta pública é presidida pelo vereador com a tutela da Gestão Urbanística e Renovação Urbana na Câmara Municipal de Braga, Hugo Pires.
O Município oferece ainda ao novo proprietário o projecto de arquitetura do imóvel, já elaborado e aprovado, dispondo este de 24 meses para concluir o processo de reconstrução.
A iniciativa integra o Programa Estratégico de Reabilitação do Centro Histórico de Braga, que visa a requalificação dos edifícios degradados nesta zona nobre da cidade e pretende atrair mais jovens para o centro histórico.
Este programa estratégico integra vários projectos de reabilitação urbana, estando alguns já concluídos e outros em fase ou em vias de concretização.
A requalificação de arruamentos do centro histórico, requalificação do rio Este e do Parque da Ponte são alguns dos projectos integrados neste programa estratégico.
No âmbito da “Capital Europeia da Juventude”, foram também já apresentados dois projectos de atracção de indústrias criativas para as áreas da reabilitação urbana, em particular do centro histórico: o “GeNeRation”, antigo quartel da GNR que está a ser remodelado para acolher indústrias criativas e jovens empreendedores, e o projeto “Encaixa-te”, um concurso de ideias inovadoras destinado a todos os jovens que pretendam instalar-se no centro histórico de Braga.

Câmara Municipal de Braga, 29 de Maio de 2012
P'O Gabinete de Comunicação 


(João Paulo Mesquita)
 _________________________________________________________________________
Para eventual contacto, utilize 253 203 153 - 966 787 083 - comunica@cm-braga.pt  
Se não está interessado em receber informação através deste meio, queira remeter-nos
mensagem para comunica@cm-braga.pt , com o termo remover no campo adstrito ao assunto.
(Directiva 2000/31/CE do Parlamento Europeu; Relatório A5-0270/2001 do Parlamento Europeu).


Sem comentários: